domingo, 16 de outubro de 2011

Horário de Verão



Horário de Verão é a "alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol, daí o nome em português, espanhol, alemão e outras línguas..."



Detesto o horário de verão. Tá bom, eu sei que dizem que ele contribui para reduzir o consumo de energia,ajuda a evitar uma sobrecarga do sistema energético, coisa e tal. Mas meu corpo não quer saber de nada disso. Perambulei todo o domingo feito um zumbi. Meu horário de sono está uma bagunça e o apetite também. Não consigo jantar normalmente porque meu corpo não sente fome enquanto não escurece devidamente. E não consigo dormir na hora que deveria porque não consigo sentir sono na hora adequada, apesar de ter andado aos tropeços durante o dia inteiro. As próximas semanas serão tensas. Meu relógio biológico ficará maluco. E quando ele (bem lentinho) começar a se adaptar, o horário troca novamente rsrs.



10 comentários:

  1. Mi, fiquei até feliz em saber que não sou a unica a destestar esse horário, rs. Bemvinda ao time de pseudos sonambulas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. sou mais uma a fazer coro: não gosto deste horário de verão maligno.
    mas ver esse gatinho fofo piscando, alegrou minha segunda-feira :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá... Gostei de voce e do blog. Estou seguindo. Ficarei feliz se vier me conhecer e seguir meu blog também. Sou doguinha e amo fazer amizades. Sou amiga da Kika de Portugal também.
    Te espero com grande alegria.
    Aus da amiguinha doguinha ...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  4. Olha a minha foto aí, devidamente caracterizada para o horário de verão!!!
    Guria, eu passo esses três meses dormindo uma hora a menos por dia. Já li que a economia, na realidade, não é significativa. Daí pergunto: por que bagunçar nosso organismo??? Posso acender as luzes mais tarde à noite; em compensação, como acordo muito cedo, fico com elas mais tempo acesas pela manhã...
    Beijos mil (zzzzzzzzz)

    ResponderExcluir
  5. Gurias, esse horário é detestável mesmo!
    Gisa, aqui acontece o mesmo; acordamos bem cedo - eu e Marina acordamos 6:00h da manhã - e com esse horário de verão preciso acender as luzes porque ainda está escuro.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Sabe q tb não curto o horário de verão....fico perdidaaaa, qdo penso que são 5 horas já são 7....meu Deus!!! rsrs, gostei muito do teu blog e já estou a te seguir...bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Somos duas então, rsrsr quando me acostumo com a porcaria, volta tudo ao normal... afff e quer saber eles não me enganam com essa história de economia... #aloka, srsrsr
    Eu quero meu horário de volta !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto o mesmo no... Inverno. Ih! Ih! Ih!

    Que gatinho fofo que você pôs aí, a abrir e a fechar os olhinhos. Que lindo! Também queria ser capaz!

    Beijinho e muito miaus...

    ResponderExcluir
  9. Oi Milene, é a Vi, enquanto o dinheiro publico for desviado para conta bancaria de alguns, não haverá investimento publico na infraestrutura do nosso país, então viveremos dando o jeitinho brasileiro, horário de verão não passa de um jeitinho e nós temos que suportar esse e tantos outros jeitinhos, copa vem ai, e os aeroportos?
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Tadinho está cheio de sono até me apetece dar te umas lambidelas para dormires descançadinho..
    Turrinhas da amiga
    Kika

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...