quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manifesto na Itália

A muvuca correu solta. Mais de mil ativistas italianos salvaram, há 3 dias atrás, 40 beagles da empresa Green Hill que servem de cobaias para experimentos. A Green Hill é um criadouro multinacional de animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.


Em um momento histórico, a galera foi chegando para um manifesto, protestando pelas ruas e quando estavam em frente da empresa, chutaram o pau da barraca: ignoraram por completo todos os avisos de propriedade privada e invadiram o local com vigor. Escalaram locais cercados, cortaram arames farpados e mandaram ver. Entre ativistas e donas de casa, os cãezinhos foram passando de colo em colo, o povo correndo com eles nos braços e a polícia tentando conter e dispersar a multidão.
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo. Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.
( Nem nas terras deles e nem nas terras de ninguém, please!)


Porque Beagles? Beagles são muito usados em testes da indústria farmacêutica porque costumam ser cães muito ... DÓCEIS!!!  ABUSO - TORTURA - CRUELDADE


"Foi criado um site contra a Green Hill, o Fermare Green Hill. O espaço divulga a causa e os italianos se organizam para que o protesto também seja feito em outros países. “Os ativistas terão de enfrentar as embaixadas italianas e consulados, para dar uma mensagem clara ao governo italiano e do Senado”, afirma os organizadores da manifestação, que não possuem qualquer vinculação com partidos políticos."

Uma coisa é certa: não tem arame farpado e muro que segure uma sociedade unida. É mais do que chegada a hora dos cidadãos do mundo todo se posicionarem para dar um basta à tortura de animais e outros absurdos que acontecem tanto aqui quanto mundo afora.






Imagens e consulta: Vista-se e Instituto ecoAção









2 comentários:

  1. Aiii independente da raça q horror isso...tenho um beagle e sei como ela dócil... Q do só de ver...


    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isto e fiquei horrorizada! Como é possível? Somos uns verdadeiros monstros, nós humanos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...